
Pensei comigo: como bloquear a mediunidade?
A minha que começa a se desenvolver me causa grandes transtornos que me levavam a repudiá-la.
Terminado o evangelho ia sair para meu compromisso quando na porta de casa mais um transtorno inexplicável me ocorreu, capaz de fazer qualquer pessoa racional como eu se irritar. Fui bombardeado com pensamentos que me diziam pra ficar em casa. Não sabia se eram meus ou não. Mas depois de 10 minutos sentado resolvi entrar apesar da vontade de sair persistir por horas.
E se estivesse sendo joguete de outros pensamentos que não são meus? E se fosse coisa da minha cabeça?
Eu que sempre fui seguro de mim e com prioridades definidas não conseguia sequer sair de casa.
E se estivesse sendo ingrato? E se fosse um aviso? Na ultima vez que tive forte impressão de não sair de casa é porque um acidente de carro estava a minha espera e naquela vez eu insisti em sair.
Parece que não tinha mais controle sobre meus pensamentos nem minhas atitudes.
Entrei.
Desabafei com meus pais já contando a dificuldade que passei na ultima viagem com pensamentos e sentimentos diferentes aparecendo toda hora na casa de parentes.
Ouvi da minha Irma: “a culpa é sua, eu faço as minhas preces e você não”.
Mas eu tinha feito muitas preces.
Li um capitulo de um livro que trouxe uma frase que me marcou.
A frase foi proferida para um grupo de trabalhadores desmotivados do serviço de assistência. Encontravam orgulho, divisão, ignorância e perversidade por toda a parte que iam e desistiram de auxiliar.
Um instrutor perguntou: "que dizer do médico decidido a fugir do enfermo que lhe espera os cuidados, sob a desculpa de que o irmão necessitado é portador de doença?", "Meus filhos, viestes cooperar no trabalho urgente do Evangelho ou sois partes do problema de Jesus"
De certa forma mediunidade não é isso? Um compromisso de auxilio assumido lá no alto?
Espero ter sempre forças pra continuar.
Então recebi um passe do meu pai.
Dormi como um anjo....
2 comentários:
Massa, Léo. Parabéns pelo blog e fique com Deus.
Difícil definir o que é a mediunidade, existem tantos tipos, formas, sentidos para ela! Mas com certeza eu posso dizer que é uma extensão dos planos, uma forma de evoluirmos e de praticarmos a nossa caridade...
Postar um comentário