
Porque Deus criaria eu e você tão diferentes? porque ele em toda sua perfeição colaria um filho no luxo e outro na mais absoluta miséria logo após o nascimento? Porque bebes morrem logo após nascer? Porque algumas pessoas tem sua felicidade ou seus objetivos barrados por um enfermidade física?
As respostas a estas perguntas envolvem a reencarnação. Quando se observa a vida como uma escola entendemos melhor as situações que parecem injustiça. A vida é uma fase na eternidade onde o objetivo é conseguir aprender as lições antes que o ano acabe, ou seja, temos que aprender a lei do amor ensinada por Jesus antes do fim desta encarnação que como todas as outras irá passar. O corpo morre mas o espírito é imortal e permanecerá com sua personalidade, com seus ódios e amores, com seus temores e experiências.
Uma pessoa pobre pode estar aprendendo a ser humilde e a valorizar coisas simples como o alimento. Uma pessoa doente pode aprender a amar o próprio corpo, a saúde ou mesmo aprendendo a respeitar a dor alheia.
Se você tem melhores condições de vida aproveite suas chances de estudo e trabalho honesto e não menospreze a justiça divina que não castiga mas ensina.
A reencarnação é um fato e não uma crença. Leia o livro dos espíritos, o evangelho segundo o espiritismo e os livros de Chico Xavier se quiser saber mais sobre o assunto.
O espiritismo é racional e aberto. Conheça-o e critique-o.